Saúde

COMUNICADO OFICIAL: Sabesp garante isenção das contas de água e esgoto para moradores de Itapeva

Medida contempla faturas referentes a dois períodos, incluindo valores já pagos e ainda não quitados

Como medida de apoio à população de Itapeva diante dos casos de gastroenterite registrados no município, a Sabesp concederá isenção integral das tarifas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto. A iniciativa contempla dois períodos de faturamento e será aplicada automaticamente, sem necessidade de solicitação ou qualquer procedimento por parte dos clientes.

As contas emitidas entre 5 de outubro e 5 de novembro estão integralmente isentas de pagamento. Os moradores que ainda não quitaram as faturas desse período não precisam fazê-lo. E aqueles que já pagaram, receberão o valor correspondente como crédito automático na próxima conta.

A medida também contempla o período seguinte: as contas que seriam emitidas entre 6 de novembro e 5 de dezembro não serão geradas, e todo o consumo de água e os serviços de esgotamento sanitário, correspondentes a esse intervalo, estarão dispensados de cobrança.

A iniciativa integra o pacote de medidas anunciado pela Companhia em 5 de novembro, que prevê investimentos de R$ 50 milhões para reforçar a segurança do abastecimento e oferecer suporte à população da cidade.

Canais exclusivos de atendimento em Itapeva
Para dúvidas e informações, os moradores podem utilizar os canais exclusivos disponibilizados pela Companhia: WhatsApp (11) 95505-6248 - Ouvidoria: (11) 98685-5406.

Deixe um comentário