Saúde

Santa Casa recebe novos equipamentos hospitalares doados pelo Grupo Maringá

Itens serão utilizados principalmente na Hemodiálise e também reforçarão a estrutura de outros setores, entre eles o Banco de Leite

A Santa Casa recebeu, em 30 de setembro, novos equipamentos e materiais hospitalares doados pelo Grupo Maringá. A contribuição será incorporada à rotina da instituição, com prioridade para o setor de Hemodiálise, além de beneficiar outras áreas de atendimento.

Representando a empresa, participaram da entrega Ederson Roberto Assaf, Mauro da Silva Campos, Bianca de Moura Buszinski e Márcia Dias Cordeiro Prun. O grupo foi recepcionado por integrantes das equipes de Hemodiálise, Engenharia Clínica e Comunicação e Marketing da Santa Casa.

A doação inclui uma autoclave de pequeno porte, um carrinho de banho completo, duas cubas rim, um conjunto de laringoscópio, um apoio de braço para cadeira hospitalar, 21 esfigmomanômetros — aparelhos usados na aferição da pressão arterial — e uma balança digital.

De acordo com a instituição, a maior parte desses equipamentos será encaminhada à Hemodiálise, responsável pelo acompanhamento de pacientes que precisam de tratamento de substituição da função renal. Parte dos materiais também será distribuída para outros serviços, entre eles o Banco de Leite, conforme as necessidades internas.

Ao agradecer ao Grupo Maringá pela parceria, a Santa Casa afirmou que a doação contribui para ampliar e renovar os recursos utilizados pelas equipes no atendimento diário. A instituição também destacou que esse tipo de iniciativa fortalece sua estrutura e colabora para a qualidade da assistência oferecida à população.

Deixe um comentário