Destaque

Corpo de adolescente morto em parque aquático de Gramado será sepultado em Capão Bonito

Gabriel Felipe Ferreira Lima, de 17 anos, teria passado mal durante uma disputa de apneia; estudante vivia em Sorocaba e sonhava em cursar Psicologia

O corpo do adolescente Gabriel Felipe Ferreira Lima, de 17 anos, que morreu após passar mal em um parque aquático de Gramado, na Serra Gaúcha, será sepultado na manhã desta quarta-feira (22), em Capão Bonito, cidade natal do jovem. O caso ocorreu no domingo (19), durante uma viagem de Gabriel com familiares ao Rio Grande do Sul, e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Gabriel é velado inicialmente na capela ecumênica da Funerária da Serra, em Gramado. A previsão é que o traslado para o interior de São Paulo tenha início às 16h30 desta terça-feira (21). Em Capão Bonito, um segundo velório será realizado a partir das 23h, sob responsabilidade da Funerária Camargo. O sepultamento está marcado para as 10h, no Cemitério Municipal.

De acordo com a delegada Fernanda Aranha, responsável pela investigação, as informações preliminares apontam que o adolescente participava de uma brincadeira de apneia com o irmão, na qual os envolvidos disputavam quem conseguiria permanecer por mais tempo debaixo d’água. Gabriel foi retirado da piscina e recebeu os primeiros atendimentos de socorristas do parque.

O adolescente chegou a ser encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu. Funcionários do estabelecimento e profissionais que participaram do atendimento foram ouvidos pela polícia. Um inquérito foi instaurado para esclarecer a dinâmica do ocorrido e verificar os procedimentos de segurança adotados. A empresa responsável pela administração do parque, ainda não havia se manifestado publicamente sobre o caso.

Morador de Sorocaba, Gabriel cursava o ensino médio e estudava Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Escola Técnica Estadual, a Etec. Segundo familiares, ele era um jovem amoroso, dedicado aos estudos e considerado “o amor da vida da família”. Gabriel completaria 18 anos em agosto e planejava ingressar em uma faculdade de Psicologia.

A morte precoce do estudante causou profunda comoção entre familiares, amigos e pessoas próximas. Neste momento de despedida, ficam as manifestações de solidariedade e o desejo de força à família de Gabriel, que retorna a Capão Bonito para prestar as últimas homenagens ao jovem.

Deixe um comentário