Trevo de Buri tem obras iniciadas e marca avanço histórico na duplicação da SP-258
Intervenção no km 254 da rodovia, em Taquarivaí, é apontada como fundamental para reduzir acidentes e melhorar a mobilidade em um dos principais corredores logísticos do Sudoeste Paulista
A autorização para o início dos trabalhos ocorreu após a emissão da ordem de serviço pelo Governo do Estado de São Paulo, dentro do programa SP Pra Toda Obra. A execução do trevo representa uma reivindicação defendida há anos por lideranças políticas, empresários, moradores e usuários da rodovia, que apontam a necessidade de melhorias para aumentar a segurança e a fluidez do trânsito.
O deputado estadual Ricardo Madalena destacou que a conquista é resultado de uma mobilização iniciada em 2024, com a criação da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP-258. Desde então, foram realizadas reuniões, audiências e articulações junto ao Governo do Estado para viabilizar o projeto. “O Trevo de Buri é uma obra que salva vidas. Estamos falando de uma intervenção aguardada há muitos anos pela população e por todos que utilizam diariamente a rodovia. Ver o início das obras é a confirmação de que o trabalho sério, a articulação e a união das lideranças trazem resultados concretos para a nossa região”, afirmou.
Além de beneficiar diretamente os municípios de Buri e Taquarivaí, a duplicação da SP-258 deverá impactar positivamente cidades como Itapeva, Capão Bonito, Itararé, Itaberá e diversos outros municípios do Sudoeste Paulista. A rodovia é considerada um dos principais corredores logísticos da região, fazendo a ligação entre o interior paulista e o Estado do Paraná, com grande circulação de veículos de passeio e transporte de cargas.
Ricardo Madalena também ressaltou a participação das lideranças que contribuíram para a concretização do projeto, entre elas o prefeito de Buri, Germano Peschel, o ex-prefeito Omar Chain, a vereadora Ivone Chain, vereadores do município e o prefeito de Taquarivaí, Rubinho, que atuaram em conjunto nas reivindicações apresentadas ao Estado.
O parlamentar ainda agradeceu ao secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, e ao governador Tarcísio de Freitas pelo apoio à iniciativa. Com o início das intervenções, cresce a expectativa de que a duplicação da SP-258 impulsione a segurança viária, fortaleça a logística regional e contribua para o desenvolvimento econômico de todo o Sudoeste Paulista.

Deixe um comentário