O fim da linha para Mário Tassinari
O governo do prefeito Mário Tassinari "começa a terminar" após a eleição de uma candidata que promete renovar as práticas políticas e administrativas dentro da prefeitura. Se a próxima prefeita irá conseguir fazer isso é assunto para outra ocasião no futuro.
Agora o assunto é o fim da linha para o prefeito Mário Tassinari e seus correligionários. Durante a eleição deste ano ficou evidente que o grupo do prefeito é rachado comprovando uma tese que vem de longa data: Mário Tassinari é mal assessorado e não tem liderança sobre os secretários e assessores.
Mesmo que diga que a candidata a prefeita apoiada pela máquina era a ex-secretária Lucinha Schreiner, ficou comprovado que o grupo de secretários e assessores mais próximos do prefeito mexeram os pauzinhos nos bastidores para sabotar a campanha da candidata que obteve 3.094 votos.
O apoio irrestrito que partiu do prefeito e muitos secretários e todos assessores era na verdade para candidata Vanessa Guari, ex-secretária de Saúde, que fechou acordos com secretários e ex-secretários que concorreram a eleição para vereadores.
O partido do prefeito, o União Brasil, ainda fracassou em eleger os ex-secretários Márcio Gouveia (Cultura) e Robson Leite (Esportes) que ainda ocupa a vaga de suplente de vereador deixada por Rodrigo Tassinari, que está no cargo de procurador chefe. Resumindo o time prefeito perdeu as eleições deste ano em todos os sentidos.
A antipatia pelo governo do prefeito cresceu dentro e fora da prefeitura, resultando em uma massa de eleitores indecisos, que decepcionados com o presente governo de Mário Tassinari também não enxergavam nenhuma renovação de postura nas candidatura compostas por Jé\Débora Marcondes e Vanessa Guari\Paulo De La Rua.
O principal apontado como responsável pela série de fracassos políticos de Mário Tassinari é o irmão e chefe de gabinete Luiz Tassinari, que mantém ao redor do comando da prefeitura assessores que constantemente são citados como influência negativa dentro da prefeitura.
Ao compor alianças e acordos com os vereadores em troca de cargos, o governo Mário Tassinari foi perdendo a credibilidade e eficiência na entrega serviços e obras públicas, chegando ao ponto de quase perder o convênio do programa de moradia Minha Casa Minha Vida, justamente por trocar secretários e cargos por apoio político na Câmara Municipal e para compor alianças eleitorais que não renderam em nada.
Se Coronel Duch irá movimentar-se com astúcia política sem negociar cargos e secretarias com vereadores no próximo mandato isso também é pauta para outra ocasião, mas a lição está dada da pior forma possível pelo seu antecessor no paço municipal. A próxima prefeita se for ingênua como o atual prefeito está sendo terá muita dor de cabeça.
O grande medo que assola Mário Tassinari é ser cassado pela atual legislatura, sendo obrigado a sair da prefeitura pela porta dos fundos depois de ter chegado ao cargo de prefeito como esperança de governo honesto e eficiente. A honestidade vem sendo questionada por manter assessores envolvidos em denúncias de corrupção e enriquecimento ilícito por favorecer empresas em licitações e serviços prestados para prefeitura. A eficiência inexiste diante de uma paralisia administrativa que engessou diversas secretarias, principalmente as secretarias de Saúde, Educação, Obras, Administração Regional e Serviços Rurais, que se tornaram o centro das atenções por reclamações por atraso de pagamentos de fornecedores e por não fazerem os serviços e obras previstas.
Até o final do ano a imagem arruinada do governo Mário Tassinari deve apenas piorar. O prefeito por ser teimoso irremediável e fechado no seu circulo interno de poder cercado de aduladores, apenas vai cumprir o que lhe resta de tempo no cargo convivendo com transtornos políticos e administrativos até passar a faixa para Coronel Duch.
O fim da linha chegou para o prefeito Mário Tassinari e que isso sirva de lição para a prefeita eleita, que deve aprender que credibilidade e confiança da população pode ser perdida em um piscar de olhos. Basta o ego falar mais alto que o tombo é certeiro.
Deixe um comentário