Saúde

Avaré inaugura ala terapêutica na Associação Beneficente Oncológica

Cerimônia de inauguração reúne autoridades e profissionais da saúde, destacando a colaboração comunitária para a realização do projeto

Em Avaré, a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova) celebrou um marco significativo no dia 8 de fevereiro com a inauguração da sua nova Ala Terapêutica. Este espaço visionário, dedicado ao cuidado integral dos pacientes oncológicos, é fruto da colaboração entre a Abova e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, além do envolvimento de diversas entidades e voluntários da comunidade.

Presidida por Elizabeth Capecci, a Abova testemunhou a realização de um sonho que promete transformar a vida dos pacientes, oferecendo uma gama de tratamentos terapêuticos complementares como cromoterapia, aromaterapia, osteopatia e as inovadoras barras de Access. Além disso, a ala conta com um consultório odontológico equipado para atender os pacientes, em uma iniciativa conjunta com o curso de odontologia da UniFSP.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de notáveis figuras locais e regionais, incluindo vereadores, representantes do setor de saúde, educação e justiça, evidenciando o amplo apoio que o projeto recebeu. Dentre os presentes estavam Adalgisa Ward, Marcelo Ortega, Flavio Zandoná, Eduardo Nadalet do Hospital Amaral Carvalho, Dr. Terras e Dra. Letícia Mazza da UniFSP, Edivaldo Pelegrine representando o desembargador Edson Pelegrine, Pedro Fusco da OAB, Isabel Cardoso representando o prefeito Jô Silvestre, e Dr. Nilson da Oncologia da Santa Casa.

A presidente da Abova, Elizabeth Capecci, em seu emocionante discurso, agradeceu a cada indivíduo e entidade que contribuiu para tornar o projeto uma realidade, destacando especialmente o trabalho voluntário da engenheira Sueli Alves Nunes e o apoio do Desembargador Edison dos Santos Pelegrini, Fabio Grasselli, Miguel Chibani da Santa Casa, João Cury, Ludmila Orsi e equipe, além de Pedro Fusco em nome da OAB.

Esta iniciativa representa um avanço significativo na abordagem terapêutica para pacientes oncológicos na região, marcando um novo capítulo na missão da Abova de promover não apenas a saúde, mas também a qualidade de vida e o bem-estar de seus pacientes. A comunidade de Avaré e região celebra este importante passo, reforçando o poder da solidariedade e da cooperação em prol de uma causa nobre.

Deixe um comentário