Polícia

Homem em surto após uso de entorpecentes agride esposa e é preso por posse ilegal de arma

Ocorrência inicialmente era de apoio ao SAMU, mas culminou em uma descoberta perturbadora na casa da vítima.

O que começou como uma simples chamada de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no bairro São Camilo, em Itapeva, SP, acabou revelando uma grave situação de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

Nesta quarta-feira (25), a Polícia Militar foi chamada para prestar apoio ao SAMU após um homem ter consumido uma quantidade excessiva de entorpecentes e calmantes. A situação parecia controlada quando sua esposa solicitou ajuda médica, preocupada com o mal-estar súbito do marido.

No entanto, a situação escalou rapidamente quando, ao retomar a consciência, o homem, em aparente estado de surto, começou a agredir sua esposa. O incidente ocorreu diante dos profissionais do SAMU que, surpresos, solicitaram reforço policial.

Com a chegada da equipe da Polícia Militar, a vítima informou que o agressor possuía uma arma de fogo na residência. Devidamente autorizados, os policiais realizaram uma busca no imóvel, encontrando um revólver calibre .38, com sua numeração raspada, além de três munições intactas. A posse de uma arma com numeração suprimida é crime no Brasil.

Felizmente, a vítima não sofreu ferimentos graves e foi atendida prontamente pela equipe médica. A eficiência tanto do SAMU quanto dos policiais foi essencial para garantir a segurança de todos os envolvidos.

O homem, por sua vez, não soube explicar a origem da arma ou os motivos para a supressão da numeração. Diante das evidências e da posse ilegal de arma, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapeva.

O episódio chocou a comunidade local, principalmente por ocorrer em um bairro considerado pacato. O incidente também reacende discussões sobre a posse e o porte de armas no país, bem como os riscos associados ao consumo descontrolado de substâncias psicoativas.

O detido agora permanece à disposição da Justiça, podendo responder pelos crimes de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.


Deixe um comentário