Editorial

RÁDIO PEÃO - As tirinhas mais aguardada pela população de Itapeva

DEIXE DE SER MEDROSO! - Foram essas palavras que o prefeito Mário Tassinari disse ao primo pré-candidato a deputado estadual quando ele pediu para não haver notificação da cobrança adicional de IPTU durante ano eleitoral. Com razão o pré-candidato da família fez o pedido, porque cobrar o mesmo imposto duas vezes no mesmo ano além de ser politicamente um tiro no pé ainda reduz a zero as chances de qualquer candidato apoiado pelo prefeito garantir simpatia e votos do eleitorado!  

A PRÓXIMA VÍTIMA - Depois do bate-boca presenciado pelos secretários mais queridinhos do prefeito, com sempre dando razão para o chefe, sobrou até para Luiz Tassanari que de esperança de colocar a casa em ordem se tornou em mais vítima do chamado centrinho do gabinete! O núcleo duro do Paço Municipal faz mais uma vítima! Quem será a próxima depois do secretário de Obras e secretário de Relações Institucionais e Governo?  

BADERNA GENERALIZADA - Após o bate-boca digno de barraco do programa Casos de Família do SBT, mais dois secretários entraram em rota de colisão com o procurador geral de encrencas do município. Pelo andar da carruagem nenhuma licitação, concurso ou contrato vai ser executado conforme as previsões dos secretários que sofrem pressão do prefeito que não entende nada de gestão pública e segue confiando cegamente no poderoso chefão do jurídico da prefeitura!  

8 MILHÕES EM LAJOTA? - Chamou a atenção dos vereadores os valores do lajotamento do distrito industrial de Itapeva. O secretário Margarido ao lado do prefeito em vídeo fez questão de encher a boca para dizer que foram gastos 8 milhões de recursos próprios para lajotar 100% do distrito. O lajotamento foi feito supostamente a pedido da vereadora Vanessa Guari, a mesma que vem reclamando que no Cercadinho o lajotamento está atrasado há mais de um ano. Resta saber também se o ilustre secretário de Indústria e Comércio pagou a conta dos 8 milhões ou como é praxe em outra secretaria muito endinheirada com secretário bebum se embolsou uma cota mesmo sem aparecer no filme? Perguntar não ofende! 

CEI DA HORA EXTRA - Depois da obra faraônica do distrito industrial outro assunto que movimentou os corredores da Câmara Municipal foram as horas extras pagas de forma indevida para funcionários de várias secretarias exercerem funções de chefia de setores, mesmo sem terem cargos e funções para exercer as tarefas. A situação causa transtornos nas secretarias de Saúde, Educação e Agricultura, onde escalas de trabalho e falta de cargos parecem ter sido abonados com horas extras fora do padrão previsto na legislação municipal. 

BOLSA PILOTO - Inspirado nos programas de renda mínima inventado pelo ídolo petista do prefeito um vereador pretende pagar R$ 3.000 para o aeroclube de Itapeva em forma de subsídio para que pilotos possam brincar com seus ultraleves que funcionam com combustível muito caro. Até agora nenhum emprego e imposto foi gerado pelo aeroclube de Itapeva responsável pela administração do aeroporto de Itapeva. Antes a fonte de renda do aeroclube era o arrendamento de lavoura plantada nas margens da pista do aeroporto de Itapeva para um produtor que também morava dentro do aeroporto como inquilino. 

CEI DO COMBUSTÍVEL - Por falar em combustível muito caro, o diretor gestor do contrato de abastecimento da frota da prefeitura esteve ou não com carro oficial da Secretaria de Administração Regional durante horário de expediente em visita ao município de Capão Bonito e Buri? Nas cidades vizinhas funcionam os escritórios dos administradores do contrato "Link Car" sistema eletrônico de abastecimento contrato pela prefeitura? Qual é o acerto do diretor com as empresas? O contrato será renovado com a mesma empresa depois de outubro? Mais uma vez perguntar não ofende! 

PERIGO NA PISTA! Pedestres e motoristas reclamam das manobras perigosas que estão ocorrendo em parte do trajeto da linha de transporte público recém-instalada no Taquariguaçu. A linha foi um pedido da vereadora Débora Marcondes que aparentemente não levou em consideração estudos de trânsito e recomendações dos setores competentes pelo atendimento do pedido. O prefeito mais uma vez endossou pedido da vereadora concedendo a linha justamente em um bairro que até onde sabe é loteamento irregular. 

PROMESSA DE CARGO - Denuncia que assessora recebe por fora para fazer marketing eleitoral de candidatos em conjunto com jornais sem credenciamento que garantiram contratos com a prefeitura está sendo analisado por vereador da oposição que ficou indignado ao saber que a promessa de cargo na prefeitura tinha um suposto esquema de promoção eleitoral embutido. Uma nova CEI pode estar no forno a partir disso! 

DESORGANIZAÇÃO GENERALIZADA - Segue o alto índice de reclamações sobre atendimento desorganizado para encaminhamento de consultas e exames nos postos de saúde de diversos bairros de Itapeva. A vereadora Áurea que preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal prometeu tomar providências sobre o assunto! Mais um rolão para vereadora resolver depois dos casos de calote nas faxineiras dos postos de saúde de Itapeva! 

CEI DA JUNDIÁ - Os vereadores/investigadores da CEI da Jundiá deverão se atentar relatos sobre festa promovida pelos diretores da empresa para gestores da prefeitura. Segundo informações um secretário do alto escalão esteve na festa e combinou cada detalhe das ações judiciais contra a empresa que ganhou liminar na justiça quando a prefeitura quis rescindir o contrato! Será que qualquer semelhança com liminar que acabou com a intervenção mal feita na Santa Casa seria mera coincidência ou não? Perguntar não ofende! E tem prefeito que é cego como diz a boca do povão! 

FESTA DO XIXI - Depois de proibir o comércio ambulante na praça Anchieta o lugar foi mais uma vez emprestado com ordem do pelo prefeito para um festa que deixou a praça fedendo a urina na proximidades da igreja matriz. A tradicional festa do Nhô Bentuca se tornou em bailão ao ar livre com excesso de barulho, venda de cerveja para menores com vista grossa do conselho tutelar e buzinão de navio do ônibus que incomodou moradores de diversas localidades da cidade. O ônibus sempre é contrato pela Secretaria de Cultura sem concorrência e forma de pagamento cachê das bandas que reclamaram de assédio chamou atenção dos vereadores que deverão pedir explicações sobre a contratação. Desta vez o ônibus teve como motorista um ex-vereador desempregado, segundo relatos. Rojão com estampido também não faltou, mas a Guarda não se manifestou a respeito dos incidentes de trânsito causados pelo ônibus e reclamações de barulho excessivo.  

PREFEITO AMADOR - Enquanto bagunça rolava sem controle na praça, o prefeito estava em São Paulo bajulando Sérgio Moro em companhia de babões e da sempre estravagante vice-prefeita. Os vereadores também deverão questionar sobre o transporte de militantes de Itapeva para evento político do União Brasil, partido dos vereadores Comeron, Christian e Tarzan (que não participaram do evento) e do prefeito e vice-prefeita. Conforme informações veículos do município teriam sido usados para o transporte de correligionários a convite e arranjo do secretário de coordenação e planejamento, que ao invés de fazer a reforma administrativa coordena excursões políticas do prefeito que era fã de Ciro Gomes e agora se tornou apoiador Sérgio Moro. O amadorismo político se tornou mais uma vez flagrante! 

FAXINAL SEM ÁGUA - Vereadora Débora denuncia problemas nos contratos e pagamentos da prefeitura, por inércia do departamento jurídico que recebe os maiores salários da prefeitura após a criação da procuradoria municipal. Fornecedor de transporte de água por caminhão pipa teria reclamado que há meses não recebe da secretaria de transportes e serviços rurais, que até onde sabe está aguardando o contrato e pagamento serem liberados pelo jurídico da prefeitura e outros departamento. O povo passará sede mais uma vez no Faxinal enquanto o prefeito e seu procurador queridinho seguem unidos desgovernando Itapeva atrapalhando o trabalho de todos os outros secretários. A vereadora pediu informações ao gabinete do prefeito, mas como sempre não recebeu. 

Deixe um comentário