Câmara abre CEI para apurar pagamento de horas extras a servidores municipais
Os vereadores de Itapeva/SP aprovaram a instauração de uma
Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o pagamento de horas extras a
servidores públicos municipais de diversas secretarias do Poder Executivo de
janeiro de 2020 a junho de 2022.
O pedido de abertura da CEI foi protocolado pelo vereador Paulo
Roberto Tarzan (União Brasil), e aprovado em plenário.
Segundo o texto do requerimento que solicitou a CEI, após consultas através do Portal Transparência, foi constatado que diversos
servidores públicos municipais seguem recebendo de forma sistemática em meses
consecutivos, os mesmos valores a título de hora extra.
Tais pagamentos efetuados de forma reiterada ensejaram
dúvidas quanto a sua legalidade, razão pela qual, se faz necessária a apuração
minuciosa dos fatos no sentido de verificar se os pagamentos são legítimos e
estão adequados às disposições constantes da legislação vigente que trata a
matéria.
A CEI será composta pelos vereadores Célio Engue (PDT),
Ronaldo Pinheiro (PP), Paulo Roberto Tarzan (União Brasil), Mario Nishiyama
(PP), Lucimara Woolck (MDB).
Eles terão o prazo de 120 dias para a conclusão dos
trabalhos, e as reuniões ordinárias ocorrerão ás terças-feiras ás 17h00, na
sala de comissões da Câmara Municipal.
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