Editorial

O amadorismo político do prefeito de Itapeva

O prefeito Mário Tassinari diante de um pedido de cassação protocolado sob encomenda na Câmara Municipal resolveu colocar o vereador-secretário-primo Rodrigo Tassinari na linha de tiro dos vereadores de oposição. Essa foi apenas mais uma anedota política do prefeito que vive à mercê de bajuladores na prefeitura.  

O prefeito Mário Tassinari formou uma equipe de governo que pode ser dividida em duas categorias. A primeira categoria é denominada pelo vereador Tarzan como "núcleo duro" que é o centro (centrinho) de bajuladores, que todo santo dia dizem amém e sim senhor para o prefeito, sem contrariar o chefe em nada, até mesmo quando ele precisa ser confrontado. 

A primeira categoria, transformou o prefeito em motivo de piada na cidade inteira por suas trapalhadas e decisões impopulares. O grupo secretários, diretores e assessores lambões puxassaquistas, os quais estão envaidecidos pelo cargo, vivem diariamente ao lado do prefeito como cordeirinhos, endeusando tudo que o homem pensa e fala, sem discordar de absolutamente nada, por mais estapafúrdio que seja. 

O segundo grupo de secretários, que felizmente parece ser a maioria, incluso o secretário de Saúde e irmão do prefeito, Luiz Tassinari e de outras pastas como Educação, Agricultura, Defesa Social, Finanças, Desenvolvimento Social, Obras e Meio Ambiente, são secretários técnicos, sem vaidade e melindres por estarem ocupando cargos de liderança na administração municipal. Por exclusão, os demais fazem parte da primeira categoria, que afunda a reputação do prefeito e cidade na novela de trapalhadas causadas por amadorismo político do prefeito. 

O prefeito Mário Tassinari tomou de graça um pedido de cassação nas últimas sessões da Câmara Municipal, porque aquilo que ele afirma quando está enfurecido, não sustenta em momento algum. Em reunião com vereadores, o prefeito acusou a direção da Santa Casa de administração fraudulenta, dizendo que o dono da caneta era ele e que iria botar muita gente para correr da Santa Casa.  

Depois da CEI da Santa Casa, sem comprovar uma palavra do que o prefeito alegou enfurecido durante a reunião, tudo acabou em pizza, deixando óbvio que o prefeito Mário Tassinari age por impulsos e rompantes de excesso de poder na cabeça, sempre apoiado pelos aspones do convívio diário no gabinete.  

Itapeva convive desde 2020, uma sucessão de situações nonsense, onde o prefeito tenta nos empurrar goela abaixo decisões mal elaboradas que nada tem a ver com o que a cidade necessita como prioridade.  

Os problemas das unidades básicas de saúde são deixados de lado porque o sonho do prefeito é construir um novo hospital na tentativa de inviabilizar a direção da Santa Casa. Os problemas de desemprego e falta de oportunidades para jovens e adultos, são renegados porque o prefeito gasta tempo, dinheiro e energia com uma sucessão de licitações para pavimentar e iluminar ruas e bairros onde residem amigos do gabinete e eleitores dos vereadores da base, enquanto os demais projetos nunca saem do papel.  

Os problemas graves de Itapeva são substituídos por reuniões e visitas improdutivas, apenas para fazer pose para fotos, que não resolvem problemas graves como a duplicação da SP-258, construção da ponte da Usina da Barra, revitalização do Pilão D'Água, reativação do Instituto Médico Legal, poços artesianos na zona rural e mais uma vasta lista de reivindicações do povo e município de Itapeva.  

O prefeito vive sistematicamente na bolha do gabinete, com uma rotina manjada típica de político meia sola do interior, cercado de bajuladores que corrompem e sendo alvo de críticas merecidas que deveria acatar humildemente por ser justamente o prefeito do município e não qualquer um sem condições de resolver os problemas da nossa cidade.  

Há poucos dias, por exemplo, o prefeito esteve protagonizando mais grande trapalhada desse governo. O prefeito ao invés de deixar a feira livre de sábado no mesmo lugar onde nossa população frequenta há décadas, resolveu por impulso, endossado pelos aduladores de plantão, retirar a feira de sábado da praça Zico Campolim para amontar os feirantes e fregueses em outro lugar, onde não há condições de caminharem tranquilamente para comprar nas barracas de frutas, verduras e legumes. Em resumo o prefeito acabou com uma atração comercial típica de Itapeva por acreditar sempre ter razão em todos os assuntos sobre os quais tem algum poder de decisão.  

Será que o prefeito não se toca disso? É óbvio que não! Pois vive cercado por uma comissão de lambedores de crocs e criadores de intrigas contra desafetos políticos e inimigos do rei, até mesmo membros e funcionários do próprio governo municipal estão na lista negra do gabinete. 

Curioso é que antes do prefeito decidir algo ele sempre consulta prioritariamente o secretário chefe do jurídico da prefeitura, que boquiaberto e envaidecido pelo cargo que ocupa, sempre sem hesitação, aconselha servilmente o prefeito ir avante com suas decisões impopulares e impensadas. Como foi o caso da intervenção desastrosa na Santa Casa de Itapeva e retirada dos trailers de lanches da praça Anchieta. 

O amadorismo político do prefeito Mário Tassinari se confirma mais ainda quando o assunto é relacionamento com a Câmara Municipal. O prefeito vive acuado e visivelmente pouco à vontade quando se reúne com qualquer vereador. A conversa com qualquer vereador se transforma em pretexto de confusão e brigas, principalmente se vereador Tarzan ou Áurea estiverem presentes nos encontros.  

Tudo isso é uma demonstração de amadorismo político, que semana após semana vem causando um enorme conflito entre poderes municipais de proporções inimagináveis após era Cavani, quando imperou um prefeito mão de ferro em todos aspectos no Poder Executivo e Poder Legislativo. 

Se o prefeito Mário Tassinari quer governar com eficiência Itapeva que siga o conselho do seu principal desafeto político "Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem". 

Como o prefeito além de político amador é cabeça dura, turrão e apoiado por aspones de plantão é mais fácil acreditar em Papai Noel andando de busão gastando milhões do dinheiro do povo de Itapeva mais uma vez, do que o prefeito rodeado de puxa-sacos pôr a mão na consciência! 

 

Deixe um comentário