Polícia

Polícia Militar realiza palestra sobre o Programa Vizinhança Solidária Escolar em Apiaí

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 54º Batalhão de Policia Militar do Interior (54ºBPM/I) em parceria com Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), realizou na última quarta-feira (09/03), a palestra “Programa Vizinhança Solidária Escolar (PVSE): A importância da interação entre a Polícia Militar e a Comunidade Escolar”,  sendo também abordados os temas: Sistemas de Segurança - art. 144 da CF e Polícia Comunitária e a Sociedade, ao final foram entregues certificados aos novos participantes do Programa.

O evento foi realizado no auditório da Diretoria de Ensino Região de Apiaí, estando presentes Diretores, Supervisores, Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP), Pais, Alunos e a Dirigente de Ensino, todos da região de Apiaí/SP.

Foi realizado treinamento para as equipes das unidades escolares que desenvolveram o PVSE nas suas escolas, o escopo principal do evento foi a divulgação e ampliação do Programa Vizinhança Solidaria Escolar. 

O objetivo do programa é a criação de uma parceria eficaz, entre a comunidade escolar e a Polícia, visando à adoção nas escolas de uma postura “preventiva” contra o crime e à violência. Baseia-se na filosofia de policiamento na qual a Polícia através de uma gestão participativa atua em parceria com a comunidade para melhorar a percepção de segurança. Busca, através de um esforço cooperativo, uma atuação coordenada, amparada em políticas públicas e no desenvolvimento de boas práticas.

Deixe um comentário