HomeNotíciasItapevaNotíciasPista de Motocross na Vila Isabel vira depósito de lixo descartado pela população em Itapeva/SP

Pista de Motocross na Vila Isabel vira depósito de lixo descartado pela população em Itapeva/SP

Itapeva, Notícias
Pista de Motocross na Vila Isabel vira depósito de lixo descartado pela população em Itapeva/SP

A pedido da AMSP (Associação de Motociclismo do Sudoeste Paulista) o Governo Municipal realizou a instalação de placas indicativas como forma de orientar e conscientizar os moradores sobre o descarte de lixo e entulhos no terreno onde está localizado a pista de motocross, na Vila Isabel.

Apesar das inúmeras ações para minimizar o problema do descarte irregular e inadequado do lixo no terreno são insuficientes para solução da questão.

Infelizmente o lixo tem sido descartado deliberadamente de forma irregular no local, o que dificulta e muito os trabalhos das equipes de Serviços Municipais que prestam serviços com a coleta de lixo comum que é feita regularmente no bairro e a equipe que realizar manutenção do local para os eventos.

“Encarecidamente, pedimos aos moradores e aos esportistas que utilizam do local para que não permitam o descarte de lixo no terreno que abriga as pistas de motocross, enduro-extreme e jipe off-road”.

O local é privilegiado, além dos esportistas usufruírem do local para prática de esportes radicais, muitas crianças frequentam o local para andar de bicicleta, soltar pipas, entre outras recreações.

“Para termos uma cidade que possa ser modelo em educação, saúde e limpeza, é necessário o  comprometimento social. Entendemos que o poder público tem feito  sua parte, mas se não houver o comprometimento e a parceria da população, todo esse trabalho acaba”.

É preciso que a população se conscientize e colabore para que o lixo seja descartado de forma adequada e em local apropriado. O lixo é um dos maiores vilões na questão da saúde pública, o acúmulo de lixo em terrenos baldios e ruas são verdadeiros focos de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

“Precisamos que a população se conscientize da importância de descartar seu lixo de forma correta e nos ajude a fiscalizar os infratores para que as autoridades tomem uma atitude mais efetiva e possa penalizar com multa os infratores”.

Práticas sustentáveis estão ao alcance de todos e são indispensáveis para garantir a qualidade de vida de quem mora na cidade e de quem a visita.

Cuide da sua cidade. Ela também é a sua casa.