Partido NOVO busca 150 filiados para montar diretório em Itapeva/SP

Itapeva, Notícias, Política

O Partido NOVO está nas redes sociais e nas ruas em busca de filiados. O psicólogo Bruno Almeida e o empresário Felipe Trentini apresentaram o partido NOVO nesta última quarta-feira (03/04) na Câmara Municipal de Itapeva. Eles explicaram que o NOVO decidiu montar diretórios apenas em cidades com mais de 180 mil habitantes. Para isso, cada localidade interessada deve ter registrados no mínimo 150 filiados. Em Itapeva/SP, a tática é ir às ruas, usar as redes sociais e organizar ações que possam divulgar as ideias da legenda e conquistar novos adeptos. Hoje, o NOVO tem 30 filiados na cidade, e esta em busca de mais. A necessidade é chegar aos 150 nos próximos 30 dias.

 

Filiado ativo é aquele que investe uma mensalidade ao partido. O valor mínimo é R$ 29,80. É essa contribuição que sustenta a legenda nas esferas nacional, estadual e municipal. “Nós somos contra o Fundo Partidário e por isso a necessidade dos membros colaborarem com o que desejarem. Qualquer localidade para ter autorização para montar um diretório deve ter 150 filiados ativos”, explicou Felipe Trentini em sua apresentação.

O plano é simples e passa pela montagem de uma chapa completa para as eleições de 2020, com candidatos a prefeito, vice e vereadores. Como não aceita coligações, terá de procurar em suas próprias fileiras representantes capazes de sensibilizar os eleitores. O NOVO é recente na política brasileira. Ele teve autorização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para participar das eleições apenas em 2015. No pleito de 2018, teve João Amoêdo para presidente e conseguiu eleger o governador de Minas Gerais.