HomeNotíciasCoronavírusNotíciasRegiãoCoordenadoria de Saúde informa alterações no atendimento dos postos de saúde de Fartura

Coordenadoria de Saúde informa alterações no atendimento dos postos de saúde de Fartura

Coronavírus, Notícias, Região
Foto: Coordenadora Fabiana, prefeito Luciano e Marcela
Foto: Coordenadora Fabiana, prefeito Luciano e Marcela

A Coordenadora de Saúde de Fartura, Fabiana Gobbo, tornou público que a partir de quarta-feira, 13 de janeiro de 2021, os pacientes com sintomas de covid-19 deverão procurar atendimento nos postos de saúde do bairro onde residem, no período das 12h30 às 15h.

Os demais atendimentos e procedimentos realizados nas unidades serão feitos no período da manhã, das 7h às 12h30. O ESF São Caetano, a partir desta data, retomará os atendimentos ambulatoriais no referido período.

De acordo com Fabiana, o ESF São Caetano recebia exclusivamente pacientes com sintomas de Covid-19, desde o início da pandemia.

Todas as unidades de saúde do município serão disponibilizadas para atender os pacientes sintomáticos de Covid-19, sendo elas: ESF Bela Vista, ESF Vila Nossa Senhora de Fátima, Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli” e também o ESF São Caetano. Ressaltando que o horário de atendimento exclusivo para sintomáticos Covid-19 será das 12h30 às 15h.

A coordenadora esclarece que o objetivo é retomar o atendimento de rotina dos demais pacientes. “Muitos moradores precisam de acompanhamento”, informa. A coordenadora pediu ainda que os moradores só procurem por atendimento odontológico nestes postos, em casos de urgência e emergência.

“Assim pretendemos desafogar os atendimentos e devolver o acompanhamento, tão necessário, aos pacientes no dia-a-dia”, concluiu Fabiana Gobbo.