HomeNotíciasItapevaPolíticaCâmara Municipal de Itapeva aprova moção de repúdio contra governo João Doria

Câmara Municipal de Itapeva aprova moção de repúdio contra governo João Doria

Itapeva, Política
Câmara Municipal de Itapeva aprova moção de repúdio contra governo João Doria

O vereador Rodrigo Tassinari (DEM) foi autor de uma moção contra o governo do Estado de São Paulo por entender que as ações tomadas pelo governador João Doria (PSDB) e sistema de medição de distanciamento social (SIMI-SP) utilizado pelo Centro de Contingênciamento não refletem a verdade sobre os dados de Itapeva. A cidade está abaixo dos 55% de distanciamento social necessários para autorização da reabertura do comércio local a partir de 31/5.

A moção de repúdio foi aprovada por unanimidade na sessão por videoconferência desta quinta-feira (14/5). Os veradores do PSDB Toni do Cofesa, Márcio Supervisor e Débora Marcondes, até então apoiadores do governador João Doria, também votaram favoráveis à moção contra o governo estadual.

Atribui-se a um pedido do vereador Rodrigo Tassinari, devido a proximidade pessoal com setores políticos do governo municipal, a decisão do Comitê de Enfrentamento de Crise do Coronvírus de Itapeva sobre a contratação de serviços particulares de medição de distanciamento social no município.

O comitê não informou se serão usados recursos financeiros próprios ou do fundo emergencial do combate ao coronavírus, destinados para aquisição de equipamentos para profissionais de saúde e ampliação do número de leitos hospitalares na Santa Casa de Itapeva.

O vereador Rodrigo Tassinari também criticou as propostas do governo estadual sobre fechamento do comércio e planos de retomada das atividades econômicas nos municípios do estado, porém não apresentou nenhuma proposta de plano de retomada comercial para o Poder Executivo de Itapeva encaminhar nesse sentido ao governo estadual.

A moção de repúdio contra o governo João Doria aprovada pela Câmara Municipal de Itapeva deverá ser remetida ao governo do estado.