HomeNotíciasAgronegócioEconomiaItapevaNotíciasAgricultura Familiar de Itapeva receberá apoio de órgãos governamentais

Agricultura Familiar de Itapeva receberá apoio de órgãos governamentais

Agronegócio, Economia, Itapeva, Notícias
Agricultura Familiar de Itapeva receberá apoio de órgãos governamentais

Na última quinta-feira (08), o secretário da Agricultura e Abastecimento de Itapeva, engenheiro Jeovane Valério Chrischner, e o diretor executivo da CDRS da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, EDR de Itapeva engenheiro Emmanuel Afonso Souza Moraes, estiveram em São Paulo, onde na oportunidade puderam conversar com a superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Renata de Moraes Vicente Camargo, sobre a possibilidade de se trabalhar com mais projetos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, favorecendo os agricultores familiares de Itapeva e região.

A superintendente recebeu muito bem os técnicos de Itapeva, tomou conhecimento sobre o projeto da Central de Abastecimento e Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar – CADAF que Itapeva está montando e orientou os técnicos em como proceder para que mais recursos para projetos do PAA possam vir ao município. Ela ainda se prontificou a ajudar com todas as orientações necessárias.

O gerente da CEAGESP de São Paulo, Adilson da Silva, também recebeu os técnicos e os orientou em como proceder para que a área da CEAGESP de Itapeva possa ser cedida ou adquirida pelo município.

Na Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, os técnicos de Itapeva foram recebidos por Henrique de Paula Guimarães, responsável pelas Relações Institucionais e Parlamentares e, por Juliana Cardoso, coordenadora do CODEAGRO – Coordenadoria de Desenvolvimento do Agronegócio. Durante a conversa, Juliana falou sobre as ações realizadas pela CODEAGRO, mostrou empatia pelo projeto CADAF em implantação em Itapeva e se colocou à disposição para auxiliar os técnicos no que for possível para ajudar os agricultores familiares de Itapeva e região.

Também forneceu outras orientações importantes para que eles possam ter mais recursos para desenvolvimento da Agricultura Familiar.

A Secretaria Municipal de Agricultura e o EDR de Itapeva estão trabalhando juntos pelo progresso dos agricultores do município e região.